Ana Paula Lobo – Convergência Digital

O governo está errando ao propor um fatiamento da Reforma Tributária, afirmou o senador Izalci Lucas, do PSDB/DF, ao participar do Brasscom TecFórum 2021, nesta terça-feira, 23/03. Segundo ele, o governo não pode achar que é possível criar a CBS (Contribuição sobre bens e serviços) acreditando que lá na frente será possível avançar em novas etapas.

O senador do Distrito Federal criticou ainda a política do Poder Executivo, a partir do Ministério da Economia, de se colocar de forma contrária à desoneração da folha de pagamento para setores específicos. “Essa posição traz prejuízos imensos e desestimula a contratação de pessoas”, adicionou.

Izalci Lucas comemorou o fato de o Congresso Nacional ter conseguido evitar que o FNDTC -Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – fosse contingenciado para o superávit governamental. “Sem inovação e tecnologia, o Brasil não vai a lugar nenhum”, advertiu o senador.

Em mais uma crítica ao governo, Izalci Lucas disse que o GovTech precisa, de fato, ser implementado. “O governo ainda é muito analógico. O governo gasta muito e muito mal. Não há integração entre os ministérios. A Ciência e Tecnologia e o Ministério das Comunicações batem cabeça”, completou.

Fonte: Convergência Digital
https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=56461&sid=11